PENSION WISE COMEÇA A FUNCIONAR


Qualquer pessoa com mais de 55 anos já pode ligar para a central de atendimento do governo - Pension Wise - a fim de obter aconselhamento ou agendar uma entrevista pessoal.

A notícia foi muito bem recebida pela Associação Nacional de Fundos de Pensão do Reino Unido (National Association of Pension Funds - NAPF). No entanto, há quem diga que o serviço chega com certo atraso.

 “Com apenas duas semanas até que as novas regras (para o saque dos recursos de aposentadoria) passem a valer, eu diria que o Tesouro tem pouquíssimo tempo para deixar o serviço estruturado e pronto para atender um enorme número de demandantes, conforme prometido”, diz Tom McPhail, especialista previdenciário da gestora  Hargreaves Lansdown. Devido ao feriado da Páscoa, restam poucos dias úteis até que as mudanças comecem a valer, no dia 6 de abril.

Cara a cara

O serviço deverá oferecer aconselhamento e não prestar consultoria, tendo como propósito ajudar os aposentados a planejar a utilização dos recursos de aposentadoria, ensinando-os como escolher a alternativa de lhe seja mais adequada.

Sendo assim, o Pension Wise não deverá fornecer:

-          Consultoria técnica;

-          Indicação a respeito de produtos mais adequados para cada indíviduo;

-          Aconselhamento sobre como associar os saques à compra de anuidades;

-          Auxílio no que diz respeito à aplicação dos recursos.

            “Centenas de milhares de poupadores recorrerão ao Pension Wise em busca de ajuda na tomada de decisões financeiras cuja repercussão se prolongará pelo resto de suas vidas”, diz Graham Vidler, diretor de Assuntos Externos da NAPF. 



Qualquer pessoa com mais de 55 anos já pode ligar para a central de atendimento do governo - Pension
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