GERAÇÃO Z


Geração Z está mais focada em bens materiais do que em experiências

Compreender o comportamento de compra das gerações é fundamental para traçar estratégias de MARKETING de sucesso. O foco aqui é na GERAÇÃO Z, a nova entrante no mercado consumidor.

A pesquisa “Geração Z pelas lentes latinas”, realizada pelo Grupo Consumoteca com 2 mil jovens da Argentina, Brasil, Colômbia e México, aponta que:

A GERAÇÃO Z está mais focada em comprar BENS materiais do que adquirir EXPERIÊNCIAS;

Os dados mostram que esse comportamento vai na CONTRAMÃO dos costumes vistos na geração anterior, os MILLENNIALS, que cresceu dando prioridade para o seu estilo de vida, que muitas vezes envolvia intercâmbios, viagens e cursos;

Os integrantes da GERAÇÃO Z querem conquistar a liberdade através da INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA e da compra de BENS MATERIAIS como imóveis (almejado por 83% dos entrevistados) e automóveis (63%);

83% dos participantes têm a ESTABILIDADE FINANCEIRA como principal PREOCUPAÇÃO e 73% estão buscando RENDAS ADICIONAIS.

⁉️ O seu negócio atende a Geração Z? Preparados?



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br