Geração Z está mais focada em bens
materiais do que em experiências
Compreender o comportamento
de compra das gerações é fundamental para traçar estratégias de MARKETING de
sucesso. O foco aqui é na GERAÇÃO Z, a nova entrante no mercado consumidor.
A pesquisa “Geração Z pelas
lentes latinas”, realizada pelo Grupo Consumoteca com 2 mil jovens da
Argentina, Brasil, Colômbia e México, aponta que:
✅ A GERAÇÃO Z está mais focada
em comprar BENS materiais do que adquirir EXPERIÊNCIAS;
✅ Os dados mostram que esse comportamento
vai na CONTRAMÃO dos costumes vistos na geração anterior, os MILLENNIALS, que
cresceu dando prioridade para o seu estilo de vida, que muitas vezes envolvia
intercâmbios, viagens e cursos;
✅ Os integrantes da GERAÇÃO Z
querem conquistar a liberdade através da INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA e da compra
de BENS MATERIAIS como imóveis (almejado por 83% dos entrevistados) e
automóveis (63%);
✅ 83% dos participantes têm a
ESTABILIDADE FINANCEIRA como principal PREOCUPAÇÃO e 73% estão buscando RENDAS
ADICIONAIS.
⁉️ O seu negócio atende a
Geração Z? Preparados?
FUTURO DOS NEGÓCIOS