GAMES


Mercado de games deve ultrapassar US$ 150 bilhões em transações e IPOs em 2022.

Valor de aquisições anunciadas em janeiro deste ano já está próximo do recorde de 2020.

Depois de iniciar 2022 com duas mega aquisições, o setor de videogames está correndo para um novo recorde de US$ 150 bilhões (R$ 803,5 bilhões) em negócios de fusões e aquisições, financiamentos e IPOs (ofertas públicas iniciais de ações) neste ano, segundo o banco de investimentos Drake Star Partners.

Apenas nas primeiras semanas de 2022, a Microsoft propôs quase US$ 70 bilhões (R$ 375 bilhões) pela Activision Blizzard, enquanto a Take-Two Interactive ofereceu US$ 11 bilhões (R$ 58,9 bilhões) pela Zynga.

Nesta segunda-feira (31), a Sony anunciou a compra da Bungie, criadora do jogo Halo, por US$ 3,6 bilhões (R$ 19 bilhões).

Isso ajudou o valor total de transações este ano a se aproximar do recorde de 2020 de US$ 85 bilhões (R$ 455,3 bilhões), em mais de 1.159 negócios anunciados ou fechados. O número do ano passado foi quase três vezes maior do que em 2020.

Estamos no meio de um grande número de negócios e o mercado continua muito aquecido, segundo Michael Metzger, da Drake Star.

Algumas empresas que não realizaram grandes jogadas até agora —incluindo Amazon e Netflix— devem fazer novas apostas, disse Metzger. Na Ásia, Tencent, Byte Dance, Netease Krafton e Sony estão no radar.

O valor, o volume e o financiamento de investimentos privados no ou acima do nível de unicórnio (startups avaliadas em US$ 1 bilhão) devem quebrar recordes, com investimentos de empresas como Tencent e Netease.

Em IPOs, Epic Games e Discord são os nomes a serem observados, segundo a empresa, cujos clientes incluem Codemasters e Echtra Games.




REUTERS
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