MERCADO FINANCEIRO


 Eleições nos EUA, Bolsa disparando na semana e alimentos caros.

📊 Ibovespa: +0,17% (100.925 pontos)

💵  Dólar: -2,74% (R$ 5,39)

Resumo:

️ Mercado já conta com Biden na presidência dos EUA e Bolsa acumula alta de 7,24% na semana;

️ no pregão do dia, investidores aproveitam para realizar ganhos, mas leve queda não prejudica desempenho da semana;

️ dólar passa por maior queda semanal desde 5 de junho;

️ Brasil se aproxima das 162 mil mortes por coronavírus.

 

Em uma semana de muitas emoções, o pregão desta sexta-feira (6) mostrou que os investidores estão com as cabeças voltando aos eixos.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operou o dia em leve queda, mas deu uma pequena reviravolta ao final da tarde. 

Isso não aconteceu só por aqui, mas também nos índices internacionais. 

Depois de três dias seguidos de um belo de um rali, quem se saiu bem decidiu que seria uma boa ideia para realizar os lucros – ou seja, vender os papéis que estavam em alta e embolsar a grana antes que as ações se desvalorizassem. 

De fato, os investidores não têm do que reclamar: a Bolsa teve alta acumulada de 7,42% essa semana, apagando as perdas da semana passada.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos seguem cheias de emoção: ainda não há nenhum resultado cravado, mas o mercado financeiro já conta com Joe Biden como novo inquilino da Casa Branca. 

A notícia de que Câmara e Senado estadunidenses não passaram pela "onda azul" – domínio de democratas nas casas legislativas – também aliviou, já que isso dificultará que Biden passe propostas como aumento de impostos para empresas.

Os efeitos da disputa pela faixa presidencial nos EUA também alcançaram o dólar, que desvalorizou 6,01% ante ao real ao longo da semana. Essa foi a maior perda semanal desde a semana encerrada em 5 de junho.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br