MERCADO FINANCEIRO


 Ibovespa: -1,49% (113.261 pontos)

 Dólar: -0,04% (R$ 5,51)

Sem exterior para ajudar, Bolsa desliza com pandemia se alastrando no Brasil

 

Ser o novo epicentro mundial da pandemia do coronavírus tem custado vidas e pontos na Bolsa: o Ibovespa fechou esta terça-feira (23) em baixa. Das 82 ações que fazem parte da carteira teórica do índice, 57 caíram.

Em alguns dias, apesar da situação não ser nada boa por aqui, o cenário interno pode até ajudar. 

Mas não foi dessa vez: o exterior também sofreu, o que entornou mais o caldo no mercado brasileiro.

Medo lá fora

Ficam cada vez mais fortes as notícias de uma terceira onda de COVID-19 atingindo a Europa – o que, em último caso, também levará a novas medidas de restrição para conter o vírus. 

Para que se tenha noção, na Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel deu sinal verde para um bloqueio da Páscoa até 18 de abril. Na França, os casos seguem crescendo, apesar de um terceiro lockdown em algumas regiões ter começado na última sexta-feira (19).

As bolsas da região fecharam instáveis diante do medo dos investidores. 

O vírus também atormentou o mercado dos Estados Unidos, com as curvas de contágio subindo em 21 dos 50 estados do país. 

Por lá, também repercutiu a fala do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen. Em audiência no Congresso dos EUA, ambos afirmaram que a recuperação do país ainda está longe, apesar dos estímulos.

Se lá fora está difícil, imagine por aqui, com o Brasil beirando as 300 mil mortes. 

Caos aqui dentro

Pela primeira vez, o estado de São Paulo chegou à marca de 1.021 mortes em apenas 24 horas. O recorde anterior era de 679 óbitos. No Brasil, a média de novos casos ficou acima de 75 mil por dia pela primeira vez.

Como se não bastasse, o mercado também reagiu à ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), divulgada hoje. 

Nela, os membros reforçaram que, sim, pode haver outra alta de juros na próxima reunião por conta da inflação – que você já deve ter sentido no seu bolso. Porém, caso haja alguma mudança significativa, eles podem rever a questão.

Aconteça o que acontecer, estaremos de olho para te contar e descomplicar o noticiário econômico.

Você precisa saber:

·         Quer saber se vai receber o auxílio emergencial em abril? A partir do dia 1º, os trabalhadores informais poderão consultar a situação no Portal de Consultas da Dataprev. Para tanto, bastará informar nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

·         O que é o FGC? Onde vive? O que come? É verdade que o FGC não pode pagar todo mundo? Convidamos Daniel Lima, Diretor Executivo do FGC para responder essas e outras perguntas que todo mundo sempre quis saber sobre o Fundo Garantidor de Créditos. 



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br