Inteligência
Artificial no Marketing de Conteúdo
Pesquisa
da Bynder aponta que mais da metade (55%) dos profissionais de MARKETING está
vendo a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL como uma tecnologia FACILITADORA para a
execução de tarefas repetitivas e que consomem muito tempo do trabalho.
Nesse
sentido, uma das áreas que mais tem abraçado a IA é o MARKETING de CONTEÚDO,
nas seguintes frentes, de acordo com a pesquisa:
✅ 54%
Criação dos primeiros rascunhos;
✅ 43%
Otimização do conteúdo;
✅ 42%
Correção ortográfica e gramática;
✅ 38% Para
parafrasear e resumir;
✅ 30% Reutilização
de conteúdo;
✅ 27%
Criação do tom de voz dos documentos;
✅ 25%
Traduções.
Ainda, de
acordo com a pesquisa, os respondentes consideram que a tecnologia pode ser
usada para APRIMORAR os PROCESSOS e a QUALIDADE da PRODUÇÃO de CONTEÚDO e não
para substituir os colaboradores.
Para
tanto, a IA deve ser adotada em COMBINAÇÃO com a experiência e expertise das
pessoas que vão utilizá-la.
FUTURO DOS NEGÓCIOS