MARKETING DE CONTEÚDO


Inteligência Artificial no Marketing de Conteúdo

Pesquisa da Bynder aponta que mais da metade (55%) dos profissionais de MARKETING está vendo a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL como uma tecnologia FACILITADORA para a execução de tarefas repetitivas e que consomem muito tempo do trabalho.

Nesse sentido, uma das áreas que mais tem abraçado a IA é o MARKETING de CONTEÚDO, nas seguintes frentes, de acordo com a pesquisa:

54% Criação dos primeiros rascunhos;

43% Otimização do conteúdo;

42% Correção ortográfica e gramática;

38% Para parafrasear e resumir;

30% Reutilização de conteúdo;

27% Criação do tom de voz dos documentos;

25% Traduções.

Ainda, de acordo com a pesquisa, os respondentes consideram que a tecnologia pode ser usada para APRIMORAR os PROCESSOS e a QUALIDADE da PRODUÇÃO de CONTEÚDO e não para substituir os colaboradores.

Para tanto, a IA deve ser adotada em COMBINAÇÃO com a experiência e expertise das pessoas que vão utilizá-la.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br