De volta ao Brasil, Temer evita falar sobre Lula e mantém foco na Previdência


Com a reforma da Previdência como prioridade nas próximas semanas, o presidente Michel Temer embarcou na manhã de ontem em Zurique de volta ao Brasil. Temer participou nesta semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.

 

Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência deixou claro que o governo não irá embarcar em um debate político sobre a sentença contra Lula. "Foi uma decisão judicial", insistiu o ministro.

Segundo Moreira Franco, a agenda do governo estará concentrada agora em tentar aprovar a reforma da previdência no dia 20 de fevereiro. "Vamos trabalhar, conversar e tentar mostrar os números", disse, numa referência ao déficit de mais de R$ 260 bilhões.

 

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que o governo vai ganhar um forte aliado nos próximos dias para tentar fazer o assunto avançar: a OCDE. A entidade, que considera a adesão do Brasil, realizou um levantamento sobre as condições da  economia brasileira e dirá que apenas com uma reforma é que o País estará nos padrões adotados pelos governos de economias maduras.



UOL
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br