LONGEVIDADE


A pessoa mais velha do mundo reconhecida pelo "Guinness Book", conhecido como "Livro dos recordes", era a japonesa Kane Tanaka, de 119 anos, que morreu em 19 de abril.

Desde então, o posto passou a ser da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, nascida em 11 de fevereiro de 1904.  

Em seguida vem uma  polonesa de 115 anos,

Mas repórteres, de um site brasileiro, correram atrás e descobriram que os longevos estrangeiros não parecem ser páreo para os centenários brasileiros. 

Andrelino Vieira da Silva, com 121 anos, ficou famoso como "Terror do INSS" após viralizar na internet com um bolo de aniversário temático. 

Nascido em 3 de fevereiro de 1901, já foi casado, teve sete filhos – dos quais cinco ainda são vivos –, 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Recentemente, ele recebeu uma placa com homenagem do governo federal

Segundo uma de suas netas, Andrelino tem uma vida normal. 

"Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar",

Já Teodora Alcântara, também com 121 anos, teve a aposentadoria suspensa em dezembro de 2021 pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Moradora da comunidade Japum, que fica na fronteira entre Salvaterra e Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, no Pará, a idosa precisou viajar até Belém para verificar o que ocorreu. 

A viagem dura cerca de 4 horas de balsa.



IESS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br