Audiência Pública para debater Previdência Complementar


A Secretaria de Previdência convocou audiência pública para o próximo dia 27 de julho para debater as boas práticas de gestão e governança do regime de previdência complementar. É a segunda audiência pública que ocorre com esse objetivo, sendo que a primeira ocorreu em maio. O objetivo do debate é subsidiar estudos e formular políticas públicas que visem o desenvolvimento e o aprimoramento da governança dos fundos de pensão, de acordo com comunicado da secretaria.

Segundo o secretário de Previdência Marcelo Caetano, a ideia é realizar um conjunto de audiências públicas com o objetivo é ouvir a sociedade e especialistas para que haja um alinhamento do conjunto de opiniões e propostas a respeito da previdência complementar fechada. Na primeira audiência, realizada no dia 4 de maio, houve a apresentação de três especialistas: Luís Eduardo Afonso, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP); Antônio Gazzoni, diretor da Mercer Human Resources Consulting; e do advogado Adacir Reis. “É um espaço para que pessoas coloquem suas posições e para que tenhamos a compilação das informações sobre possíveis alterações no setor”, destaca Caetano.

Após a realização das audiências, serão disponibilizados um documento e uma compilação das propostas para que se dê um encaminhamento futuro para as pautas a respeito da previdência complementar fechada.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br