TECNOLOGIA


Atendimento por robô não resolve para 66% do público

Pesquisa do Procon-SP mostra que 66% das pessoas não resolvem seus problemas apenas falando com o robô. 


Para especialistas, é preciso humanizar serviço de atendimento, diz matéria publicada neste final de semana com destaque por um dos maiores jornais do País, sob a sugestiva manchete de "Inteligência artificial atende, mas não entende".

O texto remete a um problema vivido por uma enorme parte dos brasileiros em seu cotidiano, a dificuldade que sente ao ligar para um número de telefone, whatsapp ou chat e não conseguir ser atendido em sua demanda. 


Na grande maioria das vezes não há sequer diálogo inteligível.  


Conseguir se fazer entender e resolver os problemas no atendimento automatizado, no entanto,  é um desafio,  diz a notícia.

De 688 entrevistados, em respostas que não são únicas, 343 afirmaram que a inteligência artificial não entendeu o seu pedido, 375 avaliaram que as respostas eram incompletas ou insatisfatórias e 203 que faltavam informações. 


A grande maioria (60%) relata que sempre precisa recorrer ao atendimento humano para resolver suas questões. 


Apenas 7,48% declaram que resolvem tudo via atendentes virtuais, chatbots e afins.



O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br