INVESTIMENTO EM IMÓVEIS


A taxa de vacância de escritórios comerciais de alto padrão da cidade de São Paulo ficou em 23%, no segundo trimestre, de acordo com a consultoria JLL, com queda de 0,1 ponto percentual em comparação ao primeiro trimestre e de 0,3 ponto percentual em relação ao período de abril a junho do ano passado. 

Conforme a consultoria, foi a terceira redução consecutiva, e há expectativa de continuidade das quedas marginais.

Traduzindo,  ainda que bastante lentamente, o mercado está reagindo.

O levantamento da JLL apontou que, nas regiões da Faria Lima, do Itaim Bibi, da Juscelino Kubitschek e da Vila Olímpia - áreas nobres da zona Sul da capital paulista, o indicador que mede os espaços vagos em relação ao total ficou abaixo de 10%, o que indica negociações favoráveis aos proprietários. 

Na média das regiões primárias (incluindo, além dos quatro mercados, a Berrini/Chucri Zaidan e a Paulista), a vacância foi de 14,7%, patamar considerado de equilíbrio entre proprietários e inquilinos, de acordo com a JLL.

Levantamento da Cushman & Wakefield apontou que, no mês de junho, a vacância caiu 0,3 ponto percentual, em São Paulo, na comparação com maio, para 21,35%. O preço médio por metro quadrado foi reduzido de R$ 89,24 para R$ 88,51, mas houve aumento nos valores em regiões como Paulista, Juscelino, Faria Lima e Vila Olímpia.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br