A Cacau Show anunciou nesta terça a compra do Grupo Playcenter, complexo de entretenimento e
parque de diversões que possui dois modelos de negócio: os Playlands e o
Playcenter Family, que estão principalmente em shoppings.
A transação não teve valores divulgados e ainda precisa ser aprovada pelo Cade
(Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A aposta da Cacau no "Show" : o negócio
corrobora o esforço da rede de chocolates finos em ampliar sua atuação no universo do lazer e entretenimento.
Ao mesmo tempo, ela utiliza os espaços para reforçar as marcas pelas quais é
mais conhecida.
- Há ainda um parque de diversões na mega store de
3.000 metros quadrados da sua fábrica, em Itapevi (na região metropolitana
da capital).
O Playcenter vai voltar? É um desejo, mas não para o futuro próximo, disse o
dono da Cacau Show.
O parque ocupou um espaço de 85 mil metros quadrados na
marginal Tietê, em São Paulo, até ser fechado em 2012.
Enquanto isso, a rede quer unir a diversão e o
chocolate nas lojas atuais do Grupo Playcenter, por meio de novos produtos e
identidades visuais nas atrações.
Com faturamento de mais de R$ 100 milhões, o Grupo
Playcenter ainda era controlado pelo seu fundador Marcelo Gutglas, 82.
FOLHA DE SÃO PAULO