Atendimento telefônico, presencial, via e-mail, nas Patrocinadoras
ou no próprio SEBRAE PREVIDÊNCIA. Qual desses é o mais apropriado? Aquele
escolhido pelo próprio participante, aquele que permite oferecer ao participante
um atendimento mais humanizado, onde suas dúvidas vão além de números e
rentabilidades. Um atendimento que ultrapassa o ato de atender para se
relacionar, ouvir mais, entender mais o que os participantes e assistidos têm a
falar. Nesse sentido, e após algumas experiências, o SEBRAE PREVIDÊNCIA decidiu
ampliar os seus canais de relacionamento ao possibilitar o atendimento via
Skype.
A gerente de Relacionamento, Luciana Ribeiro, explica como
surgiram os primeiros atendimentos: “A ideia surgiu ao percorremos as
Patrocinadoras levando as ações do Planejar, nosso programa de educação
financeira e previdenciária, dentre essas ações, realizamos atendimentos
individuais. Os colaboradores lotados nos escritórios regionais e que não podem
comparecer à sede, são atendidos via Skype”.
A partir de então, um número relevante de participantes começou a
solicitar esse tipo de atendimento. Com essa nova demanda, a Área de
Relacionamento do SEBRAE PREVIDÊNCIA já se prepara para estender o atendimento
via Skype aos quase 8 mil participantes do Plano SEBRAEPREV.
Antes de qualquer coisa, é preciso fazer um planejamento,
organizar os dias e horários, fazer uma agenda. “Mesmo já tendo realizado
alguns atendimentos via Skype, nunca divulgamos essa possibilidade nos nossos canais
de comunicação. O que era esporádico, agora passará a fazer parte da nossa
rotina e do nosso modelo de Relacionamento”, comenta a gerente da área.
Sebrae Previdência