RESUMO DO DIA


 

  • Revisão de dados faz número de empregos formais criados em 2020 no Brasil cair quase pela metade.

Uma revisão de dados feita pelo Ministério do Trabalho e Previdência indica que o número de empregos formais criados no país em 2020 foi a metade do inicialmente divulgado pelo governo

Em janeiro, o governo informou que o Brasil havia gerado 142.690 vagas com carteira assinada em todo ano passado, citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Na ocasião, o ministro Paulo Guedes declarou que aquele resultado era uma "grande notícia". 

Mas, de acordo com informações revisadas, na verdade foram 75.883 postos de trabalho – queda de 46,81% com relação ao dado inicial. A revisão coube ao Ministério do Trabalho e da Previdência, recriado em julho deste ano. A pasta informou que a diferença no saldo decorreu do aumento no número de declarações realizadas fora do prazo pelas empresas e que isso foi provocado pelo processo de transição das declarações para o eSocial.  

  • Organização Mundial da Saúde (OMS) aprova o uso emergencial da vacina indiana Covaxin.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta quarta-feira (3) o uso emergencial da Covaxin, vacina contra a Covid produzida pela indiana Bharat Biotech.

O imunizante não é usado no Brasil.

Segundo a OMS, a Covaxin é recomendada para os maiores de 18 anos e não deve ser aplicada em grávidas.

Ela tem eficácia de 78% em todos os estágios de infecção por coronavírus (de leve a grave). Ainda segundo a entidade, a vacina é facilmente armazenada, requisito importante para países de baixa e média renda.

  • E o brasileiro de apenas 8 anos que foi aprovado numa "escola de gênios".

Um brasileiro de apenas 8 anos entrou para a Mensa, uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI). Gustavo Saldanha toca sete instrumentos musicais e tem facilidade com tecnologia. Ele está no ensino fundamental, mas já tem até a promessa de uma bolsa de estudos na Logos University International, nos EUA.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br