FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud alcança o primeiro bilhão de patrimônio.

A Funpresp-Jud encerrou o mês de julho com R$ 1 bilhão de patrimônio total gerido. 

O valor envolve os recursos do Plano de Benefícios (PB) e do Plano de Gestão Administrativa (PGA). 

Ainda em julho, a Fundação alcançou a marca de 20 mil participantes. Somente em 2020 já foram mais de 400 adesões ao Plano de Benefícios JusMP-Prev.

"Além das ótimas notícias referentes ao atingimento do nosso primeiro bilhão de reais sob administração e ao alcance da marca de 20 mil participantes, destaco também a acelerada recuperação da rentabilidade dos investimentos da Fundação após as quedas verificadas em fevereiro e março deste ano. 

Ao final de junho, a Carteira de Investimentos do Plano de Benefícios já havia retornado a patamar positivo de rentabilidade no ano e agora, no encerramento de julho, já se encontra acima do benchmark para o período, o que nos dá maior probabilidade para alcançarmos a meta do ano (IPCA + 4,15%)", afirmou o Diretor de Investimentos, Ronnie Tavares.

A Fundação entrou em operação em outubro de 2013 e, desde então, a maior parte das adesões ocorreu em razão das janelas de migração para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) limitado ao teto do Regime Geral (RGPS), com a possibilidade de adesão ao Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores.

O grande número de participantes reflete a confiança que a entidade já alcançou junto aos servidores e membros do Poder Judiciário Federal, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público e a preocupação com a complementação da renda no momento da aposentadoria.

"Posso dizer que nossa trajetória nesses quase 7 anos de existência é de extremo sucesso. Num curto período de tempo alcançamos o equilíbrio operacional, começamos a devolver a antecipação das contribuições patronais, iniciamos o processo de redução da taxa de carregamento, mudamos de sede, estruturamos a entidade, ultrapassamos a marca de 20 mil participantes e, agora, atingimos outra marca simbólica, representada pelo patrimônio superior a R$ 1 bilhão de reais. 

Nossa Fundação já uma realidade no segmento de previdência complementar fechada, disse Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor- Presidente da Funpresp-Jud.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br