STARTUPS & FINTECHS


HSM abre espaço de inovação em educação em SP.

Batizado de 'Learning Village', local receberá startups para residência.

A plataforma de educação HSM, ligada ao grupo Ânima, anunciou um espaço voltado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias para a educação.

O Learning Village vai ocupar cinco andares de um prédio recém-erguido na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

A ideia é que startups, empresas, fundos de investimento e outros agentes usem o espaço para a troca de conhecimento e inovação.

O local foi reformado com salas de aula, de reunião, estúdios de podcast, áreas de trabalho colaborativo e um espaço maker que conta com tecnologias como uma impressora 3D. 

Entre as empresas parceiras do projeto estão a Deloitte, Livelo, Vibra, Beneficiência Portuguesa e o Hospital Sírio Libanês.

Segundo Reynaldo Gama, presidente-executivo da HSM e da SingularityU Brazil, o objetivo do Learning Village é fomentar um ecossistema de aprendizado para inovação, garantindo que futuros empreendedores invistam no Brasil.

"Aqueles que saem do país são os que podem mudar nossa sociedade. Queremos que jovens empreendam e gerem emprego aqui", disse.

Além das empresas envolvidas, 25 startups serão selecionadas para um primeiro processo de residência no espaço. 

Elas terão mentoria e acesso a rede de contatos para impulsionar seus negócios.

Quatro já devem começar a utilizar o local nas próximas semanas: a Beetools, focada no ensino de inglês, a Bioedtech, que realiza bioimpressão de tecidos, e B.equal, dedicado à jornada da maternidade, e a CogniSigns, que desenvolve inteligência artificial para o diagnóstico de autismo.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br