LONGEVIDADE


É cada vez mais necessário preparar o pós-carreira.

Pesquisa realizada com 400 executivos, de alto e médio escalão, pela Page Executive e Angatu IDH, mostra que  mis de 70% afirmaram desejar realizar uma transição de carreira à medida em que envelhecem,  mas cerca de 58% não têm nenhum projeto desenhado. 


Os dados são de um artigo de Renato Bernhoeft,  fundador e presidente do conselho da Höft consultoria, no jornal. 

Cerca de 20% disseram não possuir reserva financeira para essa transição, enquanto 22% dizem que não conseguem realizar essa passagem pela escassez de oportunidades no mercado. 


Há ainda um percentual de 21% que relatou ter receios em relação aos desafios enfrentados, caso optem por fazer alguma transição profissional. 


Apenas 3% estão investindo em educação formal (cursos universitários, mestrado, pós-graduação) para esta transição, enquanto 36% responderam que tentam manter-se atualizados através da leitura de revistas ou acessando outros veículos de comunicação.

O primeiro dever da empresa é rever o formato do emprego tradicional para que a experiência acumulada pelos profissionais não seja perdida e também possa ser transferida aos mais jovens. 


O segundo é a revisão das próprias políticas e processo de captação, integração, desenvolvimento, carreira e promoção. Em todos os níveis. 


O terceiro perpassa criar programas de planejamento de vida e carreira, incluindo o preparo para a aposentadoria pós-carreira. 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br