SEGUROS E TECNOLOGIA


Nos últimos quatro anos, o número de “insurtechs” criadas no Brasil foi quase o mesmo daquele registrado nas duas décadas anteriores, segundo mostra levantamento realizado pela consultoria KPMG.

No período de duas décadas entre 1996 e 2015, surgiram no país 57 insurtechs, as startups voltadas ao setor de seguros. Já entre 2016 e 2019, foram criadas 56 empresas, totalizando 113 identificadas pelo estudo. 


Desde a primeira versão do estudo, em 2018, sete empresas deixaram de operar, em uma taxa de mortalidade de 6,14% e uma média de 6,3 anos de vida.

 

“Houve um forte crescimento de formação de insurtechs no país nos últimos anos, mostrando que trata-se de um mercado em estágio de maturação, mas com perspectivas de crescimento excelente”, disse o sócio da KPMG, Oliver Cunningham. 


“É fácil explicar o motivo: os seguros são serviços baseados em muita informação, assim como os bancários, e de fácil digitalização.”

  • Mas o que são as Insurtechs?
  • Você conhece esse conceito? .

 

A função de uma Insurtech é promover uma revolução no funcionamento das corretoras de seguro, a fim de automatizar operações, modernizar e melhorar todos os processos analíticos de uma empresa.  


  • A palavra “Insurtech” deriva da união de duas palavras em inglês:

·               Insurance, que significa “seguro”;

·               Technology, que significa “tecnologia”.

·    

 

·       

      

 

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br