Pesquisa
mostra novo perfil dos 50+
Segundo
o Data8, 77% dos brasileiros “50+” acessam a internet todos os dias, e 43% dos “50+” compraram produtos e/ou serviços pela internet nos últimos 12
meses.
E 7 de cada 10 brasileiros “50+” usam as redes sociais para se conectar
profissionalmente.
Paralelamente à uma maior conectividade, o perfil de consumo
também ganhou destaque.
De acordo com o estudo, pessoas maduras no Brasil
tendem a buscar prazeres imediatos na vida, a aproveitar o agora.
Pesquisa do Núcleo Data8, da consultoria Hype 50+, divulgada
pela Fenaprevi, 39% dos brasileiros “50+" dizem que são
a única fonte de renda de sua casa, enquanto 73% afirmam viver
do seu próprio sustento, sem depender de filhos e/ou netos.
Além disso, 60% declaram não sentir o peso da idade.
Já 40% dos brasileiros “65+” afirmam que vão viver mais de cem
anos.
Os números revelam também que a parcela madura da população tem
adquirido cada vez mais autonomia digital, além de indicar que sua participação
na internet já não é nada desprezível.
De acordo com a especialista no mercado de longevidade e
sócia-fundadora do Data8 Hype 50+, Clea Klouri., está na hora de aposentar o
conceito de “velho” que já está ficando para trás, em especial por meio de
discussões na mídia.
Ela defende o combate ao chamado “etarismo”, que é a
discriminação contra pessoas com base na idade, e chama atenção para o termo
“Middlescence”, relacionado ao período ou condição da meia-idade e que
representa o que é hoje a nova cara da maturidade, num perfil de 45 a 65
anos.
LIDERANÇA
50+ LAB
A valorização da experiência de vida é um recurso transformador que
potencializa novos aprendizados e um reposicionamento individual, mais
responsável pelas próprias pegadas sociais – o impacto da existência pessoal
para a humanidade
A SUPORTE apresenta o workshop LIDERANÇA 50+ LAB em seu portfólio de produtos.
FENAPREVI