LONGEVIDADE


Pesquisa mostra novo perfil dos 50+ 

  

Segundo o Data8, 77% dos brasileiros “50+” acessam a internet todos os dias, e 43% dos “50+” compraram produtos e/ou serviços pela internet nos últimos 12 meses. 


E 7 de cada 10 brasileiros “50+” usam as redes sociais para se conectar profissionalmente.

Paralelamente à uma maior conectividade, o perfil de consumo também ganhou destaque. 


De acordo com o estudo, pessoas maduras no Brasil tendem a buscar prazeres imediatos na vida, a aproveitar o agora.

Pesquisa do Núcleo Data8, da consultoria Hype 50+, divulgada pela Fenaprevi, 39% dos brasileiros “50+" dizem que são a única fonte de renda de sua casa, enquanto 73% afirmam viver do seu próprio sustento, sem depender de filhos e/ou netos. 


Além disso, 60% declaram não sentir o peso da idade. 

 

Já 40% dos brasileiros “65+” afirmam que vão viver mais de cem anos.

 

Os números revelam também que a parcela madura da população tem adquirido cada vez mais autonomia digital, além de indicar que sua participação na internet já não é nada desprezível.

De acordo com a especialista no mercado de longevidade e sócia-fundadora do Data8 Hype 50+, Clea Klouri., está na hora de aposentar o conceito de “velho” que já está ficando para trás, em especial por meio de discussões na mídia. 


Ela defende o combate ao chamado “etarismo”, que é a discriminação contra pessoas com base na idade, e chama atenção para o termo “Middlescence”, relacionado ao período ou condição da meia-idade e que representa o que é hoje a nova cara da maturidade, num perfil de 45 a 65 anos. 


LIDERANÇA 50+ LAB

A valorização da experiência de vida é um recurso transformador que potencializa novos aprendizados e um reposicionamento individual, mais responsável pelas próprias pegadas sociais – o impacto da existência pessoal
para a humanidade

A SUPORTE apresenta o workshop LIDERANÇA 50+ LAB em seu portfólio de produtos.




FENAPREVI
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br