PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR


As "prevtechs" estão chegando.

A maior digitalização do sistema financeiro e a adesão ainda baixa a planos de previdência complementar tendem a impulsionar a chegada das chamadas prevtechs –fintechs voltadas para a previdência privada.

O maior interesse dos brasileiros em poupar e investir também acaba refletindo nos planos para aposentadoria futura e, consequentemente, esquentam o mercado dessas prevtechs. 

Para Carlos Alberto de Paula, diretor-executivo da FenaPrevi , o segmento de previdência já demonstrou avanços importantes na agenda de inovação tecnológica, mas ainda tem espaço para avançar mais.

“O Brasil já deu um salto significativo no que diz respeito à previdência e seguro de vida, mas ainda é um mercado em expansão. P

assar pela reforma da Previdência foi um passo importante e certamente isso impulsionará o mercado. Tudo é bem-vindo desde que passe pelo crivo dos supervisores e reguladores do mercado”, afirmou de Paula.

De acordo com o diretor da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), Renan Schaefer, apesar de o conceito de prevtech ser relativamente novo, já existem diversas fintechs que englobam a previdência complementar em suas atuações.

“Temos diversas startups financeiras que abrangem o tema, mas como ainda existe uma complexidade e um desconhecimento considerável pelo assunto, a tendência é que fintechs cada vez mais nichadas apareçam para preencher essas lacunas”.

Segundo diz o jornal em um ponto do texto, tanto a previdência fechada quanto a aberta têm condições de se beneficiar desse novo movimento.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br