6 previsões sobre
o futuro da inteligência artificial na publicidade
A Inteligência Artificial já está mudando
a forma como os ANÚNCIOS são criados.
O eMarketer compilou 6 TENDÊNCIAS da IA na
PUBLICIDADE:
✅ IA
GENERATIVA terá LIMITAÇÕES - a IA cria com excelência e-mails para
consumidores, landing pages, ebooks e, em breve, adicionará os vídeos para a
sua lista de repertório. No entanto, a tecnologia ainda não é boa para prover
resultados sem erros e se manter fiel à identidade das marcas.
✅
PERSONALIZAÇÃO em MASSA está a caminho - a IA Generativa será capaz de ajustar
os anúncios de acordo com o contexto e a identidade dos consumidores.
✅
COLABORAÇÃO das MARCAS - a IA consegue juntar duas marcas de formas
interessantes, o que é bom para as marcas, mas o que também significa que elas
precisarão de uma forte IDENTIDADE.
✅ GUIAS de
ESTILOS serão entendidas pelas MÁQUINAS - o ChatGPT não consegue entender e
seguir guias de estilos. No futuro, espere ver guias desenvolvidas
especificamente para os prompts de IA.
✅ As
MARCAS criarão seus próprios MODELOS de IA, TREINADOS com seus próprios DADOS -
espere ver mais marcar desenvolvendo seus próprios modelos de IA.
✅ A
GERAÇÃO mais NOVA vai encarar a IA com CAUTELA - os jovens não estão totalmente
investidos em um futuro dominado pela IA. Eles estão vendo um futuro chegando
onde estão com medo de serem substituídos ou com medo de viver em um mundo
frio.
FUTURO DOS NEGÓCIOS