Empiricus - 2


"Tente depositar sem agora para sacar mil depois", diz texto da empresa.  Depois de fazer sucesso e ser alvo de questionamentos com a propaganda da Bettina, a Empiricus quer atrair clientes com mensagens enigmáticas.

Uma newsletter enviada pela empresa nesta terça-feira (2) traz o título  "Tente depositar sem agora para sacar mil depois". Procurada, a assessoria de imprensa da Empiricus confirma que a intenção do autor, Rodolfo Amstalden, foi realmente escrever sem, com S. E não cem, com C. Diz que foi um trocadilho.

Em nota, a empresa completa que Amstalden é  sócio-fundador e co-CEO da Empiricus, foi consultor na International Paper, pesquisador da ANP e professor da Faculdade Cásper Líbero. É bacharel em economia pela FEA-USP, em jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em finanças pela FGV. Cursou graduação em Física na USP e escreve a newsletter Viva de Renda.

Amstalden também aprecia Fernando Pessoa. Na mesma newsletter em que sugere "depositar sem para sacar mil depois", ele fez referência a trechos do "Poema em Linha Reta", do poeta português. 

"O que eu não sei é se existe uma diferença epistemológica entre perder dinheiro e deixar de ganhar. Meu bolso certamente nota a diferença, embora negada pelos financistas do Olimpo. Arre, estou também farto de semideuses. Onde é que há gente neste mundo?", escreve o autor da Empiricus.

No mês passado, a Empiricus fez fama com o viral de Bettina, uma jovem de 22 anos que dizia ter acumulado patrimônio de R$ 1,042 milhão a partir de R$ 1.520 em três anos. Foi alvo de notificação do Procon-Sp e representação do Conar. 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br