"Tente
depositar sem agora para sacar mil depois", diz texto da empresa.
Depois de fazer sucesso e ser alvo de questionamentos com a propaganda da
Bettina, a Empiricus quer atrair clientes
com mensagens enigmáticas.
Uma newsletter
enviada pela empresa nesta terça-feira (2) traz o título "Tente
depositar sem agora para sacar mil depois". Procurada, a assessoria de
imprensa da Empiricus confirma que a intenção do autor, Rodolfo
Amstalden, foi realmente escrever sem, com S. E não cem, com C. Diz que foi um
trocadilho.
Em nota,
a empresa completa que Amstalden é sócio-fundador e co-CEO
da Empiricus, foi consultor na International Paper, pesquisador da ANP e
professor da Faculdade Cásper Líbero. É bacharel em economia pela FEA-USP, em
jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em finanças pela FGV. Cursou graduação
em Física na USP e escreve a newsletter Viva de Renda.
Amstalden também
aprecia Fernando Pessoa. Na mesma newsletter em que sugere "depositar sem
para sacar mil depois", ele fez referência a trechos
do "Poema em Linha Reta", do poeta português.
"O que eu não
sei é se existe uma diferença epistemológica entre perder dinheiro e deixar de
ganhar. Meu bolso certamente nota a diferença, embora negada pelos financistas
do Olimpo. Arre, estou também farto de semideuses. Onde é que há gente
neste mundo?", escreve o autor da Empiricus.
No mês passado, a
Empiricus fez fama com o viral de Bettina, uma jovem de 22 anos que dizia ter
acumulado patrimônio de R$ 1,042 milhão a partir de R$ 1.520 em três anos.
Foi alvo de notificação do Procon-Sp e representação do Conar.
FOLHA DE SÃO PAULO