COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS


Comitê de Pronunciamentos Contábeis realiza reunião.

Os membros do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) realizaram, a reunião ordinária mensal da organização. 

Entre os principais temas da pauta, constaram as discussões a respeito do Projeto de Demonstrações Financeiras Primárias do International Accounting Standards Board (Iasb), que está em audiência pública até 30 de setembro. 

O CPC está realizando debates com entidades emissoras de normas e com representantes do mercado para reunir sugestões e enviar carta-comentário ao Iasb.

Outro item de destaque na pauta da reunião foi a análise e aprovação da minuta de Pronunciamento sobre Entidades em Liquidação, cuja audiência pública será realizada de forma conjunta entre CPC, Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

O documento será disponibilizado para comentários e sugestões em breve.

Como de praxe nas reuniões, membros dos Grupos de Trabalho (GTs) do CPC apresentaram atualizações sobre os projetos em andamento. 

Foram informadas as discussões realizadas pelo GT Iasb a respeito do Request for Information – IFRS for SME e sobre o Discussion Paper (DP) 2020/1 – Business combination: Disclosures, Goodwill and Impairment. 

Ainda, foram abordados trabalhos realizados pelos GTs Entidade sob Controle Comum, Receita Federal e Contratos de Concessão.

Os representantes do CPC em organismos internacionais também falaram a respeito do status das atividades.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br