MERCADO ILEGAL


Mercado ilegal de certificados de vacinação prolifera no Telegram

Em função do aumento da exigência de COMPROVANTES e PASSAPORTES de VACINAÇÃO para a entrada em locais e eventos de países no exterior, formou-se um MERCADO ILEGAL de certificados FALSIFICADOS de vacinação contra a Covid-19.

📍 Um estudo da empresa de segurança Check Point aponta que esse mercado ilegal foi parar na DARK WEB, mas recentemente, nos últimos meses, o TELEGRAM se tornou a sua principal plataforma.

🚫 A estimativa é de que agora existam mais de 2.500 grupos e canais ativos vendendo os registros com cerca de 100.000 inscritos em cada. Os registros são anunciados por cerca de $ 100 dólares, pagos sempre em criptomoedas para as vendas não serem rastreadas.

🚫 Embora os certificados estejam disponíveis em vários países, segundo a pesquisa, o foco principal dos vendedores é a Europa.

🚀 Por isso que, aqui na Itália, por exemplo, o Green Pass — o passaporte de vacinação no país — funciona de forma digital e com validação por QR code.

👆🏻 Isso mostra como a questão de segurança precisa ser cada vez considerada e estruturada mesmo antes de se lançar qualquer estratégia — de vacinação, ou qualquer outra.




FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br