INSS


Servidores do INSS entram em greve na quarta (23).

Federação já comunicou a presidência do órgão; briga é por reajuste salarial.

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (23).

Na quinta (18), a Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) enviou um ofício ao presidente do instituto, José Carlos de Oliveira, comunicando o início da paralisação.

O documento é assinado por Laurizete Araújo Gusmão, da diretoria colegiada da federação. 

Os servidores do INSS brigam pela concessão de um reajuste salarial de 19,99% para cobrir as perdas dos últimos três anos.

Na pauta de reivindicação da categoria há ainda a exigência de retirada da PEC (proposta de emenda à Constituição) da reforma administrativa e a revogação da regra do teto de gastos.

Diversas categorias do funcionalismo público federal estão mobilizadas para cobrar recomposição salarial depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou conceder aumento para policiais federais, rodoviários federais e agentes penitenciários.

No Banco Central, servidores aprovaram na semana passada o início de paralisações diárias de quatro horas. Na terça (22), eles terão nova assembleia para decidir se entram em greve no dia 23.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br