ECONOMIA | NACIONAL E INTERNACIONAL


ECONOMIA INTERNACIONAL

Os títulos do governo japonês se valorizaram fortemente na terça-feira após o Ministério das Finanças sinalizar possível redução do ritmo de emissão de dívida, após queda na demanda.

Na agenda internacional de dados, na China, os lucros industriais cresceram 3% em abril, ante 2,6% em março. 

Na Zona do Euro, a confiança do consumidor final de maio repetiu a prévia de -15,2 pontos, enquanto a confiança da indústria registrou -10,3 e a de serviços +1,5.

Ainda hoje, nos EUA serão divulgados preços de imóveis às 10h, e a confiança do consumidor do Conference Board de maio, em conjunto com o indicador do Dallas FED de atividade às 11h.

ECONOMIA NACIONAL

Ontem, Fernando Haddad informou que a equipe econômica irá decidir até o fim desta semana como será feita a compensação do recuo na cobrança de IOF sobre o envio de recursos de fundos ao exterior, avaliada em cerca de R$2 bilhões. 

 Ainda nesse assunto, no Congresso, representantes do setor privado e da oposição aumentaram a pressão pela derrubada do decreto que trouxe as medidas de aumento do IOF. 

Técnicos do governo realizaram cálculos indicando que a derrubada do decreto poderia travar cerca de R$ 12 bilhões das emendas parlamentares.

Hoje foi divulgado o IPCA-15, que apresentou uma alta de 0,36% M/M, abaixo da expectativa de mercado (0,44%) e da SulAmérica Investimentos (0,45%). O número mostrou um qualitativo melhor, puxado por serviços.



SULAMERICA INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br