Reforma da Previdência 3


Câmara lidera reforma da Previdência, mas governo tem que ajudar, diz relator. Samuel Moreira disse que declarações de Guedes sobre lobby de servidores e deputados não são verdadeiras.

Após críticas do ministro Paulo Guedes (Economia) ao novo formato da reforma da Previdência, o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que a Câmara assumiu a liderança do processo, mas, agora, o governo precisa ajudar a aprovar a medida.

Moreira afirmou que não são verdadeiras as declarações de Guedes.  O  ministro havia dito que o relator cedeu à pressão do lobby de servidores e que deputados podem “abortar a Nova Previdência”.

Para o relator, os votos para aprovar a reforma serão resultado do trabalho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dos líderes de partidos que representam a maioria da Casa. Ele não cita a articulação política do governo.
 
“O nosso papel, aqui na Câmara, com o Rodrigo Maia, é construir uma unidade nacional. Não existe só o governo; existem as forças da Câmara; existem os governadores; existem os partidos”.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br