SP-Prevcom alcança resultado acima da meta pelo quinto ano consecutivo


A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), que fechou o ano passado com R$ 818 milhões em patrimônio e 21.335 participantes, obteve rentabilidade de 8,98% em 2017, superando a meta pelo 5º ano consecutivo e registrou ganho real de 5,86% em relação à inflação.

 
Na avaliação da instituição, a perspectiva para 2018 é de continuidade do ajuste e da leve recuperação do PIB iniciada no ano passado. O ponto de atenção fica por conta de possíveis focos de volatilidade decorrentes do período eleitoral.


No Relatório Anual de 2017 são destacados, entre outros pontos importantes, a política conservadora da entidade, fundamental para proteger os recursos dos participantes em um período de instabilidade e cumprir as metas atuariais, as mudanças de regulamento que permitiram a inclusão dos antigos servidores, estendendo a previdência complementar a todos os funcionários públicos estaduais, e a autorização legal para que a instituição possa expandir suas atividades e assumir a gestão de planos de outros estados e municípios.



Notícias ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br