PLANOS DE SAÚDE


Planos de saúde voltam a liderar ranking de queixas

Pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde seguem liderando o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). 

Segundo dados divulgados hoje (13), 27,9% das reclamações, no ano passado, se referem a empresas de planos de saúde.

Trata-se da nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde lideram o ranking. 

Os planos de saúde só deixaram de figurar no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, quando os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro lugar entre as reclamações.

A principal queixa aos planos de saúde em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), seguido por falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).

A operadora de plano de saúde para servidores públicos, Geap Saúde anunciou uma nova política de gênero em novas contratações.

A decisão é garantir metade das vagas a mulheres. 

A medida visa igualdade também nos cargos de gestão, uma vez que quase 70% do quadro funcional é feminino.



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