Planos de saúde voltam a liderar ranking de queixas
Pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde
seguem liderando o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Segundo dados divulgados
hoje (13), 27,9% das reclamações, no ano passado, se referem a empresas de
planos de saúde.
Trata-se da nona vez, nos últimos dez anos, em que
os planos de saúde lideram o ranking.
Os planos de saúde só deixaram de figurar
no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo
coronavírus, quando os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro
lugar entre as reclamações.
A principal queixa aos planos de saúde em 2022
foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), seguido por falta
de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).
A operadora de plano de saúde para servidores
públicos, Geap Saúde anunciou uma nova política de gênero em novas
contratações.
A decisão é garantir metade das vagas a mulheres.
A
medida visa igualdade também nos cargos de gestão, uma vez que quase 70% do
quadro funcional é feminino.
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