ROBÔS


Escritórios: Robôs estão sendo preparados para realizar as tarefas básica 

Serão funções como  limpeza de mesas, separação de lixo e organização de cadeiras

O conglomerado de tecnologia Alphabet   (Google) revelou que 100 robôs logo estarão iniciando uma experiência em que responderão por uma série de funções como  limpeza de mesas, separação de lixo e organização de cadeiras.

As novidades são parte do projeto Everyday Robots, "Robôs Cotidianos" em tradução livre, que pretende oferecer robôs  capazes de resolver atividades repetitivas do dia a dia utilizando técnicas de aprendizado de máquina para entender ambientes e se tornar mais eficientes. 

Os pequeninos possuem formato de tubo e um agarrador ligado a um braço flexível.

Atualmente, um robô é capaz de aprender a realizar uma tarefa complexa em apenas um dia com taxa de sucesso de 90%. 

Além disso, a equipe afirma que consegue aproveitar algoritmos e ensinamentos oriundos de uma atividade específica, como abrir portas e outros trabalhos, como arrumar cadeiras em uma cantina, por exemplo. 

O equipamento também pratica uma função virtualmente antes de trabalhar, reduzindo o tempo necessário para aprender no mundo real.

No momento, os "tubinhos" estão trabalhando nos escritórios de Mountain View na Califórnia, Estados Unidos. "Hoje em dia, muitos robôs ainda operam em ambientes especialmente construídos e iluminados para eles. 

As tarefas são específicas e configuradas para serem realizadas no momento certo. Mas esta abordagem não funcionará em espaços bagunçados e complexos como as nossas vidas cotidianas", adicionou Hans Peter Brøndmo, chefe de robótica do laboratório que desenvolve as pesquisas.



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br