BOLSA DE VALORES BRASILEIRA


Analistas recomendam cautela em relação a Bolsa.  

É preciso calma e cautela para poder superar momentos de turbulência nos mercados, dizem analistas.

Em dia de forte turbulência na Bolsa de Valores brasileira, investidores precisam ter sangue frio para decidir eventuais vendas ou compras de ações, afirmam especialistas. 

Nesta quarta (26), a Bolsa caiu 7%, a primeira queda expressiva desde a grande migração de pequenos investidores para o mercado de ações. Já são mais de 1,8 milhão de CPFs na Bolsa brasileira. Em 2018, eram 813 mil.

Em relatórios, corretoras já começam a alertar seus clientes para que pensem em prazos maiores para seus investimentos.

“Hoje é um grande aprendizado para muitos investidores, que saberão o que é gestão de risco, diversificação de carteira e como montar uma carteira condizente com seu perfil de investidor”, afirmou Tiago Salomão, da corretora Rico Investimentos, em relatório.

É hora de diversificar para proteger o  investimento?

Sim. Uma estratégia importante nos momentos de instabilidade é a diversificação. Nesse caso, um caminho é aplicar simultaneamente em diferentes frentes, como fundos cambiais, de ouro, renda fixa e de liquidez diária.

Os especialistas dizem que outra atitude importante diante das incertezas é colocar o dinheiro em investimentos com grande liquidez (que pode ser sacados sem restrições), como fundos DI pós-fixados de resgate imediato.

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br