INSS


Meu INSS já informa o 13º de 2021; veja calendário e valores.

Primeira parcela começará a ser depositada a partir de 25 de maio.

O valor da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência já aparece em extratos de pagamento disponíveis pelo site e aplicativo oficial de serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o Meu INSS.

A reportagem verificou a informação por meio de extratos cujo acesso foi disponibilizado por segurados e com o próprio INSS.

Os valores ficam liberados para consulta aos beneficiários após fechamento da folha de pagamentos pela Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência), o que confirma, portanto, o depósito do 13º antecipado de 2021 nas datas previstas pelo governo.

As duas parcelas do 13º salário do INSS serão antecipadas para os meses de maio e junho e creditadas nas mesmas datas em que ocorrem os depósitos de aposentadorias, pensões por morte e demais benefícios do órgão, conforme decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicado em 5 de maio.

O calendário mensal de depósitos dos benefícios do INSS sempre começa no mês da competência que está sendo paga, quando ocorrem os créditos para segurados com renda de até um salário mínimo (R$ 1.100 em 2021). 

Em maio, esses pagamentos terão início no dia 25.

Beneficiários com renda acima do piso recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao da competência que está sendo paga. Esses segurados, portanto, começarão a receber o benefício de maio e a primeira parcela da gratificação em 1º de junho.

A ordem em que os beneficiários são distribuídos no calendário é definida pelo número final de benefício, sem considerar o dígito que fica após o traço.



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br