Previ consegue maior liquidez com incorporação da Elektro pela Neoenergia


A incorporação da Elektro Holding S.A. pela Neoenergia, anunciada no início de junho, recebeu as aprovações necessárias e foi consumada em assembleia geral extraordinária realizada em 24/8. Alinhada ao Planejamento Estratégico e Tático da PREVI, a operação pode contribuir para o aumento da liquidez da carteira de Renda Variável do Plano 1.

Com a incorporação, a Iberdrola passará a deter 52,45%, a PREVI, 38,21% e o BB Banco de Investimento 9,35% da companhia combinada. Apesar de ter sua participação reduzida, a PREVI deterá participação em uma empresa maior, mais forte e com melhor potencial de valorização.

O compromisso da nova companhia, que atuará numa área de concessão que atende mais de 43 milhões de habitantes, é fortalecer sua participação no setor elétrico brasileiro e se apresentar como protagonista no processo de consolidação do setor.

Como prevê o acordo de acionistas, existe o compromisso de realização de uma oferta pública de ações, em data e montante ainda a serem definidos, o que permitirá a negociação dos papéis da companhia em bolsa de valores, conferindo liquidez a um dos principais investimentos do Plano 1.

A Neoenergia atua em geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, além de controlar distribuidoras na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com a incorporação da Elektro, passará a ter também atuação em São Paulo e Mato Grosso do Sul, com operações de distribuição de energia e geração renovável.  



Previ
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br