Previ tem interesse em ações da BR Distribuidora


O presidente da Previ, Gueitiro Genso, disse nesta quinta (23) que o fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil tem interesse na oferta de ações da BR Distribuidora, que será realizada em dezembro. Segundo o executivo, a oportunidade se enquadra na nova política de investimentos da fundação.


A Petrobras vai oferecer ao mercado uma fatia entre 25% e 33,75% da subsidiária, como parte de seu plano de venda de ativos. A expectativa é atrair investidores institucionais, como fundos de pensão e de investimentos.


"É claro que temos interesse em olhar, tem a ver com nossa estratégia de diversificar os investimentos", disse Genso.


Maior fundo de pensão do país, a Previ está aprovando uma nova política que visa, entre outras coisas, reduzir a concentração em sua carteira de ações.


Atualmente, 95% da carteira é composta por 12 empresas. A ideia é ampliar esse número, mantendo participações menores em um conjunto maior de companhias com elevados níveis de governança, disse Genso.
Para isso, a Previ está trabalhando na criação de um rating de governança, que vai balizar a gestão da carteira de investimentos, definindo quais participações serão mantidas e em que empresas a fundação vai investir.
  



Folha de S. Paulo
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br