VARIANTE


Clima econômico pesa enquanto variante delta abala as previsões nos EUA.

Receitas caíram em um quarto das pequenas empresas americanas.

O fracasso dos Estados Unidos em conter o aumento de casos de Covid-19 está perturbando as expectativas empresariais de uma rápida recuperação econômica, forçando as companhias a reformular seus planos e revisar as previsões, enquanto lidam com uma nova ordem federal de vacinação.

As receitas caíram em um quarto das pequenas empresas americanas em cada uma das últimas três semanas, enquanto apenas 8% tiveram aumento das receitas, segundo um estudo do Grupo de Inovação Econômica. Uma minoria crescente espera agora que a recuperação econômica plena demore mais de seis meses.

As maiores companhias aéreas do país revelaram nesta semana uma desaceleração da demanda, enquanto os casos da variante delta, altamente contagiosa, aumentavam. 

A United Airlines reduziu seus planos de ocupação dos aviões para os próximos feriados do Dia de Ação de Graças e do Natal. A American Airlines e a Delta Air Lines tiveram receitas abaixo do esperado no trimestre.

Enquanto executivos se espalhavam por conferências de investidores após o Dia do Trabalho (6), vários deles disseram que a variante delta injetou incerteza e volatilidade em suas previsões.

Uma incerteza semelhante levou a Microsoft a adiar indefinidamente a volta de seus funcionários aos escritórios nos EUA nesta semana, aderindo a uma lista de grandes empresas que retardam a reabertura dos escritórios para muito depois da meta inicial, após o Dia do Trabalho.

O número de companhias da S&P 500 que reduziram a orientação de ganhos aumentou de 37 para 47 entre o segundo e o terceiro trimestres, disse John Butters, analista sênior de lucros na FactSet, embora ele tenha salientado que isso continua abaixo da média de cinco anos.

O anúncio pelo presidente Joe Biden na quinta-feira (9) foi bem recebido por vários grupos setoriais representantes de grandes empregadores, que veem as vacinas e testes como um meio de proteger os funcionários e queriam maior orientação federal num momento em que alguns governadores republicanos ameaçam multar as empresas que obrigarem à vacinação.

No entanto, espera-se resistência de algumas companhias menores. 

A Associação Nacional de Indústrias disse que vacinar todos os americanos é um imperativo econômico", mas os custos de compliance indevidos vão sobrecarregar 


FINANCIAL TIMES
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br