MERCADO DE TRABALHO 2


O futuro é o trabalho híbrido, diz pesquisa do Google Cloud

 

A união entre o conforto do trabalho em casa e a convivência com colegas de equipe é o que grande parte dos brasileiros espera do futuro do trabalho, segundo uma pesquisa inédita realizada pelo Google Cloud.  


O estudo aponta que 43% dos entrevistados afirmam que o modelo híbrido de trabalho já é uma tendência nas empresas onde trabalham como padrão após a pandemia.

O modelo híbrido é o mais desejado pela maioria das pessoas que ainda não sabem como será a rotina corporativa no pós-pandemia. 


Nas empresas que ainda não decidiram o futuro formato do trabalho (33%), 59% dos entrevistados afirmaram que prefeririam uma solução hibrida, mesclando o home office com a ida regular ao escritório. 


Entre a parcela mais jovem (18 a 21 anos) desse grupo o desejo é ainda mais acentuado: 76% querem uma rotina de trabalho meio a meio.

Três em cada quatro pessoas que costumam criar documentos compartilhados disseram manter-se facilmente conectadas a seus pares, equipes e demais áreas da empresa no último ano e 87% notaram maior velocidade de resposta das empresas durante a pandemia por conta do uso desse tipo de tecnologia. 


O compartilhamento de documentos também teve impacto na velocidade de mudança do modelo presencial para o remoto: 72% afirmaram se sentir capacitados a trabalhar remotamente desde o primeiro dia de trabalho remoto e 85% descobriram mais recursos e novas formas de usar a ferramenta durante a pandemia.

Por outro lado, cabe lembrar notícia da semana passada dando conta de que nos EUA o Google está comprando o edifício St. John’s Terminal na Hudson Square, em Manhattan, por US$ 2,1 bilhões.

Ruth Porat, CFO da Alphabet, dona do Google, disse a esse respeito ver  a compra do novo edifício como um aprimoramento de uma “abordagem híbrida mais flexível para trabalhar”, o que facilitará para os funcionários “se reunirem pessoalmente para colaborar e construir uma comunidade”



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br