MERCADO DE TRABALHO


Volta aos escritórios está sendo difícil.

 

Depois do desafio de liderar pessoas a distância em meio à pandemia, com muitos colaboradores dispersos,  agora, presencialmente, os líderes enfrentam o desafio de comandar equipes que perderam o foco e até mesmo o senso de pertencimento. 


São casos de colaboradores que já não aceitam com naturalidade trabalhar no escritório, que perderam o hábito de lidar com conflitos cara a cara, de atuar em equipe ou, por conta da pressão da pandemia, já não conseguem, por exemplo, separar os problemas de casa do ambiente profissional.

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria Korn Ferry, 70% dos profissionais entrevistados afirmam que retornar ao trabalho presencial será “difícil”, enquanto mais da metade (55%) explica que voltar ao escritório as deixa “estressadas”.  


E isso já pode ser percebido na prática, atestam os especialistas, segundo os quais ao conversarem com executivos é comum ouvi-los contar que suas equipes presenciais estão dispersas ultimamente e que falta iniciativa ou foco. São colaboradores que estão de corpo presente, mas não com a cabeça no trabalho. 


Falta a muitos profissionais retomar seu papel dentro de sua função, voltar a ser proativos. 


A engrenagem não está funcionando como antes da chegada da covid-19. São as mesmas pessoas, mas que não rendem como antes, impactadas pela pandemia e por suas consequências.



MUNDO RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br