FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud divulga resultado positivo de março e faz balanço do trimestre.

A Funpresp-Jud divulgou o Relatório de Investimentos com os números de março e do primeiro trimestre do ano. 

O resultado mostrou forte recuperação nas rentabilidades das carteiras, em razão da elevação nos preços dos títulos de Renda Fixa, principalmente os indexados ao IPCA, bem como dos ativos de Renda Variável e Imobiliários. Leia aqui!

Destaca-se a reversão positiva na apuração de março, quando o Plano de Benefícios apresentou retorno de 2,32% em termos nominais, levando o número do trimestre ao patamar positivo de 1,77%, depois de um primeiro bimestre de 2022 com rentabilidade negativa. 

A rentabilidade real do mês também ficou positiva em 0,69% e acima do benchmark (1,99% em termos nominais e 0,36% em termos reais).

Apesar da relevante evolução na rentabilidade, a escalada da inflação, que acumulou 3,20% nos primeiros três meses do ano, impediu o atingimento do benchmark no trimestre. O retorno nominal foi de 1,77% e real de -1,38%, ante 4,26% e 1,03% do benchmark em termos nominais e reais, respectivamente.

A recuperação da rentabilidade de março em relação aos dois primeiros meses do ano também pôde ser observada nas Reservas do Plano de Benefícios, que encerraram o mês com retorno de 2,40% em termos nominais, levando o acumulado do ano para 1,48%

Em termos reais, o resultado foi positivo em 0,77% no mês, conquanto ainda esteja em patamar negativo de 1,67% no acumulado do ano, abaixo do benchmark.

Sob a ótica dos ativos, a carteira de investimentos das Reservas dos Participantes finalizou o período com 76,6% dos recursos em Renda Fixa, 10,5% em Renda Variável, 4,9% em Investimentos Estruturados (Fundos de Investimento Multimercados), 5,7% em Investimentos no Exterior e 2,2% em Imobiliário.

Ainda em março, o Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 1,90% em termos nominais e 0,27% em termos reais, ficando abaixo do benchmark no período. No acumulado de 2022 o retorno nominal foi de 3,45% e real de 0,24%, estando abaixo do benchmark no ano.

Embora o segmento de Investimentos do Exterior não tenha performado bem, os demais investimentos da Funpresp-Jud contribuíram para a retomada da trajetória de resultados positivos.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br