Top Tendências para o Marketing
Digital em 2023
Pensando em planejamento e
estratégias de marketing para 2023, a análise de tendências tem um papel
importante.
Nesse sentido, o relatório
Think With Google, publicado recentemente, apresenta as principais tendências e
previsões para o marketing em 2023, segundo os executivos da empresa. Confira:
✅ Planejamento de MÍDIA mais
INCLUSIVO — As marcas devem realizar auditorias em seus planejamentos de mídia
e avaliar se o mix de canais e publicações estão alcançando o público almejado,
além de revisar potenciais palavras tendenciosas e excludentes;
✅ ANÚNCIOS com PROPÓSITO — As
pessoas têm priorizado a sustentabilidade e querem que as marcas ajudem a tomar
decisões sustentáveis — elas também esperam que as empresas impactem a
sociedade e tornem suas promessas em ações;
✅ PRIVACIDADE e PAZ de
espírito — Os negócios precisam provar seus valores para manter e ganhar
consumidores — com as pessoas cada vez mais gerenciando suas vidas de forma
online, a privacidade será prioridade;
✅ FOCO na GERAÇÃO Z — A
geração Z é a primeira a crescer totalmente com a internet - e a forma como
navegam e interagem online continua evoluindo. As plataformas mais relevantes
para essa geração são aquelas dinâmicas e altamente visuais, capazes de se
alinharem com suas necessidades de formas inovativas. Não tente trazer a
Geração Z para o seu mundo — vá até o mundo deles.
✅ Experiências de REALIDADE
AUMENTADA — A experiência do consumidor disponibilizada em lojas deverá agregar
um valor único. O aumento no uso de RA significa que a demanda dos consumidores
por tecnologias imersivas se tornará ainda mais mainstream;
✅ VÍDEOS CURTOS — os hábitos
de visualizações estão se diversificando. Muitos criadores estão inovando com
vídeos curtos e tendo sucesso. O Youtube Shorts, por exemplo, tem 1,5 bilhão de
usuários ativos mensais e mais de 30 bilhões de visualizações diárias.
⁉️ Preparados para incorporar
essas tendências em suas estratégias para o ano que vem? Qual é a mais
impactante para o seu negócio?
FUTURO DOS NEGÓCIOS