MODELO ATUARIAL


SOA ANUNCIA NOVO MODELO ATUARIAL EXAMINANDO CUSTOS DE SAÚDE SOB COVID-19.

 A Society of Actuaries (SOA) lançou uma nova ferramenta de modelagem para avaliar o impacto do COVID-19 nas estimativas de seguro de saúde para 2021. 

Este modelo e um relatório de pesquisa que o acompanha ajudam a ilustrar o nível de surto do COVID-19, os cenários potenciais ao longo do próximo semestre e os custos diretos desta pandemia.

De março a maio de 2020, ocorreram mudanças dramáticas no uso de serviços de saúde nos Estados Unidos, decorrentes do surto COVID-19 e dos requisitos de distanciamento físico do estado. 

O projeto foi apoiado por uma doação de US$ 150.000 da Fundação Robert Wood Johnson.

Com base neste modelo de pesquisa, o SOA determinou que cada mês em que um alto nível de distanciamento social é imposto leva a uma queda de aproximadamente 4% nos custos anuais projetados de assistência médica. 

Uma vez que os requisitos de distanciamento físico sejam relaxados, os pacientes e médicos devem reagendar alguns dos tratamentos de saúde adiados e serviços de saúde não urgentes. 

O modelo também explora o custo per capita dos planos de saúde para testar os pacientes para COVID-19 e pode modelar os custos potenciais de diagnóstico e vacina no futuro. 

Todas essas informações ajudam a informar as seguradoras e reguladores sobre os custos potenciais que podem surgir.

“Esta ferramenta de modelagem ajuda as seguradoras e reguladores à medida que analisam os custos de seguro saúde de 2021, o impacto dos custos de tratamento do COVID-19 e como essas tendências podem progredir no próximo ano”, observou R. Dale Hall, FSA, MAAA, CERA, CFA, diretor administrativo de pesquisa da SOA. 

“Desenvolvemos este modelo para ajudar a entender a primeira onda e planejar uma variedade de cenários futuros potenciais de COVID-19, bem como para ver como os diferentes fatores atuam ao longo do tempo, como quando há uma vacina e como as seguradoras cobrem custos futuros. ”

Sobre o SOA

Com raízes que remontam a 1889, a Society of Actuaries (SOA) é a maior organização profissional atuarial do mundo, com mais de 31.000 atuários como membros. 

Por meio de pesquisa e educação, a missão da SOA é avançar o conhecimento atuarial e aprimorar a capacidade dos atuários de fornecer consultoria especializada e soluções relevantes para os desafios financeiros, empresariais e sociais. 

A visão do SOA é que os atuários sejam os profissionais líderes na medição e gestão de risco. 



ASSISTANTS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br