SAÚDE 1


CUSTO DE EMPRESAS COM ASSISTÊNCIA MÉDICA DEVE AUMENTAR MAIS DE 8% EM 2021

É esperado que os custos com benefícios de saúde patrocinados pelo empregador aumentem em mais de 8% em todo o mundo no próximo ano. 

A pesquisa com 287 seguradoras e operadoras de saúde líderes em 76 países sugere que os custos com benefícios de saúde aumentarão 8,2% em 2021, ante um aumento de 5,9% neste ano e de 7,2% em 2019.

Regionalmente, isso varia de um crescimento de 5,8% na Europa a 13,6% na América Latina, enquanto os aumentos dos custos de saúde dos empregadores nos EUA devem permanecer estáveis ​​em 7,3% no próximo ano.

No Reino Unido, o custo do seguro médico privado continua a subir (apesar do impacto do COVID-19), indo de um aumento de 5,7% em 2019 para 6,3% em 2020, sendo previsto ainda mais 6,5% em 2021.

Os fatores que contribuem para esse aumentam são o envelhecimento demográfico de beneficiários e maior presença de pessoas mais idosas na força de trabalho, juntamente com tratamentos de alto custo e mais amplamente disponíveis, como terapias de nova geração contra o câncer.

A COVID-19 desencadeou um declínio acentuado em cirurgias não urgentes e cuidados eletivos em 2020, mas que provavelmente será de curta duração. 

“Esperamos ver uma volatilidade significativa nos resultados de 2021, que dependem do impacto da COVID-19 e da disponibilidade ou não de uma vacina no início do ano, quem pagará por ela e a extensão de sua disponibilidade”, disse Kevin Nweman, managing director da Willis Towers Watson. 

“Além disso, há incerteza sobre como os custos dos testes e tratamentos da COVID-19 para 2021 serão compartilhados entre governo, seguradoras e empregadores.”

Câncer, doenças cardiovasculares e condições que afetam o tecido musculoesquelético e conjuntivo são as três principais condições que afetam atualmente os custos médicos, mas cerca de quatro em cada 10 entrevistados prevêem que as condições de saúde mental estarão entre as três principais nos próximos 18 meses.

Quando questionados sobre os fatores que mais impactam a sinistralidade fora de controle, o alto custo da tecnologia médica, lucro de hospitais e pandemias globais foram as três principais respostas.

“Mais incertezas em torno da tendência médica estão à frente, como vimos pelo adiamento de tratamentos eletivos em 2020 e os efeitos de longo prazo sobre aqueles que contraíram COVID-19”, disse Newman.

“No entanto, há uma pequena esperança, pois a COVID-19 acelerou muito a adoção e o uso da telessaúde, o que poderia ajudar a compensar esses custos mais elevados e fornecer uma maneira mais eficiente para os beneficiários acessarem e usarem seu plano de saúde no futuro. 

No entanto, também pode impulsionar a utilização abusiva devido à facilidade de acesso. ”



ASSISTANTS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br