Cresce demanda por empregado temporário, diz consultoria


Mais de um ano após o início da vigência da reforma da legislação trabalhista, empresas intensificaram a busca por mão de obra temporária, segundo Ricardo Basaglia, diretor geral do PageGroup Brasil.

“Os contratos de prazo determinado, agora, podem ser estendidos por até nove meses, o que alterou a demanda dos empregadores.”

Os sinais ambivalentes da economia fazem as empresas terem receio de chamar empregados de forma definitiva, e há profissionais qualificados que aceitam o cargo por prazo determinado, diz ele. O grupo atua em países, como a França e a Holanda, onde a busca por temporários é tradicionalmente mais alta —os números do Brasil começam a se aproximar dos demais.

O PageGroup listou as funções que têm mais demanda de contratantes: engenheiro de dados, desenvolvedores de mobile e responsáveis pela lógica de navegação de sites (cargo conhecido como desenvolvedor de back-end).

“Esses profissionais já eram buscados nos últimos anos, mas a complexidade de habilidades e as técnicas exigidas aumentaram.”



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br