AS FESTAS DE FINAL DO ANO


As “festas da firma” de fim de ano vão ter de esperar. 

Com a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia, empresas optam por celebrações virtuais ou compensam a confraternização com outros benefícios. 

As iniciativas, que geralmente marcam a conclusão de um ciclo nas operações, vão incluir lives com shows exclusivos para os funcionários, envio de kits de churrasco, festa de pijama a distância até 15 dias de recesso. 

Ações que faziam parte do calendário, como entrega de cestas de Natal e de brinquedos para os filhos dos funcionários, seguirão no modelo de entrega em domicílio.

Pesquisa realizada pela consultoria de recursos humanos Robert Half indica que a maioria dos profissionais (48%) espera um fechamento de período sem festas, pois não estão no clima para comemorações, e 44% dos entrevistados gostariam de confraternizações adaptadas ao “novo normal” - no padrão on-line.

Antes de organizar festividades virtuais para marcar a passagem do ano é importante realizar pesquisas de clima e saber a opinião das equipes sobre a melhor forma de celebrar. 

Especialistas em gestão de pessoas recomendam que as sessões on-line de encerramento sejam usadas para destacar o trabalho dos funcionários em um período de novas exigências, relembrar desafios superados e até reconhecer aqueles que mereçam parte dos resultados financeiros.

Roberta Bicalho, head de soluções de gestão de pessoas da consultoria Falconi, afirma que se a empresa tiver caixa disponível deve distinguir talentos individuais ou equipes

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que a ‘live da virada’, que teria apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima no dia 31 de dezembro, foi cancelada. 

Segundo o prefeito, a medida foi tomada para dar um recado à população com relação ao aumento do número de casos da Covid-19 na capital baiana. 

Já em Pernambuco, o governo do estado proibiu as festas de Natal e ano novo em 2020 por causa da pandemia. 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br