26 mil horas de voluntariado em combate à Covid-19.
Trabalhos
incluem desenvolvimento de tecnologia, além de consultoria de negócios e
educação.
A IBM, multinacional de informática, anunciou que
seus funcionários da América Latina alocaram mais de 26 mil horas de trabalho
voluntário durante a pandemia da Covid-19.
Usando a tecnologia como um facilitador, as
iniciativas da empresa ajudam instituições educacionais, ONGs, governos e
empresas a desenvolver projetos e programas que apoiem a sociedade e as
comunidades em toda a região durante o período de crise econômica e sanitária e
isolamento social.
As horas gastas são equivalentes a mais de 12 anos
de trabalho contínuo, considerando jornadas de trabalho equivalentes a oito
horas por dia durante cinco dias por semana.
Para Ana Paula Assis, presidente da IBM na América
Latina, a pandemia forçou as empresas a se posicionarem de uma forma cada vez
mais relevante no que tange à responsabilidade social.
“Os clientes vão cada vez mais olhar para esse
papel de protagonismo de agente que contribui para a economia e a sociedade em
que se insere. A responsabilidade social então passa a ser um investimento
social para a sustentabilidade”, afirma.
As horas de
voluntariado dos chamados “IBMistas” foram dedicadas principalmente a programas
de treinamento para professores e alunos, tradução de conteúdo, consultoria de
negócios, desenvolvimento e adaptação de soluções que usam inteligência
artificial, orientação online, entre outros.
FOLHA DE SÃO PAULO