IBM


26 mil horas de voluntariado em combate à Covid-19.

Trabalhos incluem desenvolvimento de tecnologia, além de consultoria de negócios e educação.

A IBM, multinacional de informática, anunciou que seus funcionários da América Latina alocaram mais de 26 mil horas de trabalho voluntário durante a pandemia da Covid-19.

Usando a tecnologia como um facilitador, as iniciativas da empresa ajudam instituições educacionais, ONGs, governos e empresas a desenvolver projetos e programas que apoiem a sociedade e as comunidades em toda a região durante o período de crise econômica e sanitária e isolamento social.

As horas gastas são equivalentes a mais de 12 anos de trabalho contínuo, considerando jornadas de trabalho equivalentes a oito horas por dia durante cinco dias por semana.

Para Ana Paula Assis, presidente da IBM na América Latina, a pandemia forçou as empresas a se posicionarem de uma forma cada vez mais relevante no que tange à responsabilidade social.

“Os clientes vão cada vez mais olhar para esse papel de protagonismo de agente que contribui para a economia e a sociedade em que se insere. A responsabilidade social então passa a ser um investimento social para a sustentabilidade”, afirma.

As horas de voluntariado dos chamados “IBMistas” foram dedicadas principalmente a programas de treinamento para professores e alunos, tradução de conteúdo, consultoria de negócios, desenvolvimento e adaptação de soluções que usam inteligência artificial, orientação online, entre outros.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br