SEBRAE PREVIDÊNCIA completa 14 anos e celebra resultados


Com um volume de investimentos em carteira de R$ 770 milhões, o SEBRAE PREVIDÊNCIA tem 97% de adesão ao plano SEBRAEPREV. Neste dia 2 de fevereiro, o Instituto completa 14 anos e, desde então, registra uma rentabilidade média dos investimentos de 332,60%.

A rentabilidade da carteira de investimentos no ano de 2017 proporcionou um ganho superior a inflação. O Perfil Moderado obteve um ganho real de 8,25%, o Perfil Conservador apresentou um ganho real de 7,20% e o Perfil Arrojado superou a inflação em 5,78%. Foi um ano de grande volatilidade no mercado financeiro decorrente do cenário político interno. No entanto, devido a uma alocação mais conservadora a exposição ao risco foi menor, presando assim pela segurança e liquidez.

Segundo o diretor-presidente Edjair Alves, ao investir os recursos, o SEBRAE PREVIDÊNCIA busca não só a rentabilidade da aplicação, mas segurança e liquidez com o objetivo de oferecer maior tranquilidade ao futuro do participante, sempre priorizando a preservação do patrimônio. Para 2018, ocorrerá uma exposição maior da carteira de investimentos do SEBRAE PREVIDÊNCIA no mercado acionário (Ibovespa), em Fundos de Investimentos do Segmento Estruturados (Fundos Multimercados Arrojados e Fundos Imobiliários) e em investimentos no exterior.

Além dos resultados registrados no exercício anterior, outra boa notícia já é realidade: o processo de implantação do plano previdenciário destinado aos familiares dos participantes do Plano SEBRAEPREV. Em pesquisa entre seus participantes, numa amostragem de 2.158, 87% afirmaram ter interesse em contratar o plano familiar que o SEBRAE PREVIDÊNCIA administrará. Segundo Edjair Alves, o plano está em construção para chegar com vantagens competitivas, podendo ser implementado ainda neste ano. 



SEBRAE PREVIDÊNCIA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br