ÁREA DE MARKETING


Profissionais de marketing temem os efeitos do trabalho a distância.

Executivos da área de marketing estão preocupados com a implementação definitiva do trabalho híbrido. 

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Linkedin na América Latina, cerca de dois terços dos líderes acreditam que passar menos tempo no escritório pode dificultar o surgimento de ideias inovadoras.

O levantamento mostra que os diretores de marketing entendem que com a diminuição do contato presencial virando regra, os funcionários podem passar a não se sentir tão confortáveis uns com os outros, o que afetaria negativamente o processo de criação. 

Essa é uma percepção que parte da experiência pandêmica. Mais da metade dos CMOs (63%) acreditam que a pandemia enfraqueceu os laços sociais entre as equipes, sendo que alguns membros dos times nunca se encontraram pessoalmente.

Mais de um terço (36%) dos líderes de marketing dizem que o trabalho híbrido e remoto tornará mais difícil para as pessoas construir relacionamentos significativos. 

Segundo eles, essa possível falta de entrosamento pode ser uma barreira para a criatividade e inovação dentro das empresas.



O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br