Profissionais de marketing temem os efeitos do trabalho a
distância.
Executivos da área de marketing estão preocupados
com a implementação definitiva do trabalho híbrido.
Segundo uma pesquisa
encomendada pelo Linkedin na América Latina, cerca de dois terços dos líderes
acreditam que passar menos tempo no escritório pode dificultar o surgimento de
ideias inovadoras.
O
levantamento mostra que os diretores de marketing entendem que com a diminuição
do contato presencial virando regra, os funcionários podem passar a não se
sentir tão confortáveis uns com os outros, o que afetaria negativamente o
processo de criação.
Essa é uma percepção que parte da experiência pandêmica.
Mais da metade dos CMOs (63%) acreditam que a pandemia enfraqueceu os laços
sociais entre as equipes, sendo que alguns membros dos times nunca se
encontraram pessoalmente.
Mais
de um terço (36%) dos líderes de marketing dizem que o trabalho híbrido e
remoto tornará mais difícil para as pessoas construir relacionamentos
significativos.
Segundo eles, essa possível falta de entrosamento pode ser uma
barreira para a criatividade e inovação dentro das empresas.
O GLOBO