LONGEVIDADE 1


2º Congresso de empreendedorismo sênior será gratuito e online

O 2º Congresso de empreendedorismo sênior começa nesta segunda-feira, dia 07 de março, e vai até sexta-feira, dia 11 de março.

Voltado a “jovens empreendedores de 50 anos ou mais” - como o próprio logo diz -, o evento gratuito será transmitido ao vivo.

Ele contará com mais de 40 palestras para quem pensa em abrir ou aprimorar um negócio. 

Ao pesquisar sobre a longevidade, o neurocientista Jô Furlan descobriu que mais de 50% das novas empresas no Estado de São Paulo em 2016 haviam sido abertas por pessoas com mais de 50 anos. 

Daí surgiu o conceito do Empreendedorismo Sênior. Ele foi desenvolvido em conjunto com Paulo Sérgio Souza, executivo do setor elétrico que se aposentou e, alguns anos depois, montou seu próprio negócio.

No final de 2017, ambos criaram o 1° Programa de Empreendedorismo Sênior da América do Sul, ministrado na UniversIDADE – Universidade da Terceira Idade da UNICAMP, iniciado em março de 2018. E em outubro de 2019 aconteceu o 1º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior.

Desta vez, o 2º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior reunirá palestrantes de áreas diversas, como empreendedorismo, estratégia de negócios, marketing digital, franquias, saúde e bem estar e outras. 

Para se inscrever no 2º Congresso de empreendedorismo sênior, basta acessar o link do evento. 

As transmissões serão ao vivo pelo site e também pelo Facebook, Linkedin e YouTube

Entre os mais de 40 palestrantes confirmados estão nomes como Daniel Takaki, diretor da Inovaction, que tratará das oportunidades no mercado de inovação e startups para seniores; Olga Bongiovanni, apresentadora do programa Revista CBN, que falará de paixão pela vida; e Gustavo Cerbasi, autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que tratará de inteligência financeira nos negócios. 



INSTITUTO DE LONGEVIDADE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br