MERCADO SEGURADOR


Estudo da Liberty Seguros revela que dos jovens estão financeiramente preocupados com o futuro.

Com o aumento da procura por seguros de vida por pessoas com até 35 anos, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, realizou uma pesquisa com o público jovem adulto a fim de entender a relação que eles têm com a categoria. 

Entre os destaques, o levantamento apontou que 83% dos participantes se consideram preocupados com o futuro, motivados pelos impactos da pandemia e por questões como dificuldades financeiras, não prover aos dependentes e doenças graves.

Os resultados da pesquisa destacam uma das frentes que contribuem para o crescimento do mercado de seguros de vida nos últimos dois anos no Brasil – em 2021, houve expansão de 29% e em 2022, um aumento de 17,8%, segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). 

Para desenvolver o estudo, a seguradora entrevistou em torno de 900 homens e mulheres com idade entre 24 e 35 anos. 

Foram dois perfis de participantes: pessoas que têm seguros de vida contratados e pessoas que não contrataram, mas que têm voz na decisão de compra (hoje ou no futuro). 

“A pesquisa combina duas frentes indispensáveis para a estratégia da Liberty: os seguros de vida e o acompanhamento de tendências de consumo”, afirma o diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros, Alexandre Vicente. 

“A sociedade sofreu e ainda sofre com os impactos da pandemia e, por meio desse estudo, pudemos compreender as necessidades atuais dos jovens adultos em relação aos produtos. 

Com essa visão, continuaremos trabalhando para oferecer produtos e serviços que atendam às preferências de todos os públicos, inclusive as de pessoas até 35 anos”, completa


SONHO SEGURO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br