Estudo da Liberty Seguros revela que
dos jovens estão financeiramente preocupados com o futuro.
Com o aumento da procura por
seguros de vida por pessoas com até 35 anos, a Liberty Seguros, uma das
principais seguradoras do Brasil, realizou uma pesquisa com o público jovem
adulto a fim de entender a relação que eles têm com a categoria.
Entre os
destaques, o levantamento apontou que 83% dos participantes se consideram
preocupados com o futuro, motivados pelos impactos da pandemia e por questões
como dificuldades financeiras, não prover aos dependentes e doenças graves.
Os resultados da pesquisa
destacam uma das frentes que contribuem para o crescimento do mercado de
seguros de vida nos últimos dois anos no Brasil – em 2021, houve expansão de
29% e em 2022, um aumento de 17,8%, segundo a Superintendência de Seguros
Privados (SUSEP).
Para desenvolver o estudo, a seguradora entrevistou em torno
de 900 homens e mulheres com idade entre 24 e 35 anos.
Foram dois perfis de
participantes: pessoas que têm seguros de vida contratados e pessoas que não
contrataram, mas que têm voz na decisão de compra (hoje ou no futuro).
“A pesquisa combina duas frentes indispensáveis para a estratégia da
Liberty: os seguros de vida e o acompanhamento de tendências de consumo”,
afirma o diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros, Alexandre Vicente.
“A sociedade sofreu e ainda sofre com os impactos da pandemia e, por meio desse
estudo, pudemos compreender as necessidades atuais dos jovens adultos em
relação aos produtos.
Com essa visão, continuaremos trabalhando para oferecer
produtos e serviços que atendam às preferências de todos os públicos, inclusive
as de pessoas até 35 anos”, completa
SONHO SEGURO