TECNOLOGIA


O futuro da negociação de criptomoedas é o mercado futuro.

Enquanto corretoras tradicionais investem no mercado de criptomoedas, plataformas especiais vendem derivativos regulamentados.

As fronteiras entre criptomoedas e classes de ativos tradicionais estão cada vez mais imprecisas, à medida que os players estabelecidos em Wall Street incluem a negociação de ativos digitais em seus negócios principais –e as empresas nativas do bitcoin avançam nos mercados tradicionais.

Com a chegada de investidores institucionais ao mercado de ativos digitais de US$ 1,3 trilhão (R$ 6,24 trilhões), a influência de grandes bancos e traders profissionais aumentou. Em consequência, a relação entre o preço dos principais ativos,

Até agora, porém, a maioria desses investidores estabelecidos só pode negociar derivativos de bitcoin, e não contratos em dinheiro, o que concentrou a influência de Wall Street em mercados futuros e contratos de balcão (OTC), como "não entregáveis no futuro".

E esse foco em derivativos intensificou a competição das corretoras por uma parte cada vez maior do mundo dos ativos digitais. 

A influência de traders profissionais no mercado já é perceptível, diz Adam Farthing, diretor de risco para o Japão na market maker especializada em criptomoedas B2C2.

Nas últimas semanas, os mercados de criptomoedas tiveram um dos maiores abalos de todos os tempos depois que o Tether, uma stablecoin líder que deve ser avaliada em linha com o dólar americano, quebrou sua atrelagem à moeda. 

Isso enviou marolas pelos mercados de ativos digitais, eliminando bilhões de dólares em posições de negociação.



FINANCIAL TIMES
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br