PREVIDÊNCIA ABERTA


Analistas, na média, colocaram os fundos de previdência complementar aberta em quinto lugar entre as piores alternativas de investimento.

De todas as aplicações faladas neste texto, a previdência privada é a mais controversa se realmente vale ou não a pena. Uma das vantagens de planos de previdência privada do tipo PGBL são os descontos do valor investido no imposto de renda. 

É possível abater do imposto de renda até 12% do valor investido. Só que o benefício só vale para quem entrega a declaração completa, não vale para a forma simplificada. Sem falar que há outras aplicações com rendimentos maiores ou equivalentes que não cobram tantas taxas.

Felipe Medeiros, sócio-fundador do Mais Retorno: “É bom deixar claro que não são todos os planos de previdências privadas que são ruins. 

Eles podem ser uma opção interessante de investimento, com um bom retorno, principalmente os oferecidos por instituições independentes, como corretoras. 

Entretanto, os planos mais tradicionais, normalmente oferecidos por grandes bancos, são cheios de taxas e oferecem um rendimento pífio. Portanto, na hora de investir, pesquise bem para escolher a melhor previdência.”

Rodrigo Padilha, especialista em finanças: "É importante ficar atento que apesar de seguro, há riscos sim nessa modalidade de investimento, pois há possibilidade de perder todo o dinheiro investido se a empresa de previdência complementar falir e for reconhecida a inviabilidade de recuperação da mesma."



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br